Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Alguém tem o mesmo problema que eu?

Eu penso muito se eu sou a única mulher no mundo que tem problema com os pés... Será que é só para mim que isso é um problema? Eu sei que exitem várias mulheres que têm pés feios, mas muitas vezes eu as vejo na rua andando de rasteirinha, com pés muito feios e sem dar a mínima para isso. Será que no fundo o que eu deveria é fazer uma terapia para aceitar os meus pés do jeito que eles são? Eu penso muito nisso, mas não adianta. Eu não aceito os meus pés, estou o tempo todo tentando escondê-los ou disfarçá-los com sapatos fechados, tenho vergonha de mostrar os pés para qualquer homem que me conheça... eu morro de medo do cara olhar para os meus pés e cair fora... isso me deixa muito triste. É quase como se fosse uma deficiência física. Alguém tem o mesmo sentimento que eu? Por favor, comentem esse post, talvez nós possamos formar uma comunidade de mulheres frustadas com seus pés e isso se torne um assunto de interesse de cirurgiões plásticos e ortopedistas, quem sabe? 

139 comentários:

  1. Eu também tenho pés horríveis e também sofro muito com isso.Não se sinta sozinha Jade, esse é um problema muito comum, várias mulheres passam por isso e eu também queria fazer uma cirurgia plástica nos meus pés. Eu também já perdi alguns naomrados por causa dos meus pés, isso é horrível. Estou acompanhando o seu blog porque tudo o que você descobre me interessa. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olaa , n e so vc q se sente assim eu tmb eu naci com uma má formacao no pé esquerdo que meus dedos sao muito pequenos igual de bebes e nn crecem unhas mais o pe direito é normal , fico vendo as meninas usando sandalias salto altos e fico mt chatiada pois n posso usar , tenho 16 anos e arrumei meu primeiro namorado mes passado , mais ja estou pensando em terminar poq uma hora ele vai ter q saber do meu pé e eu tenho medo da reacao dele , isso e uma coisa mt triste comessei ate a entrar em deprecao pq disso , se vc puder entrar em contato cmg eu te agradeço poq gostaria de cv cm alguem q me entendesse , bjjs

      Excluir
    3. entra em contato cmg , rafaelapereira.5015@hotmail.com

      Excluir
    4. Eu tenho pés horríveis, sei que não deveria estar reclamando pois há pessoas que dariam de td para ter um pé como meu pq não podem andar ou etc... E tals , mais tenhonmt vergonha do meu pe , meus dedos sao enormes ate mesmo meus irmãos me zoam mais ninguém sabe que por meno que parece ser o problema mais sofro com isso , estou sempre escondendo meus pés eles não sabem nem oque é sol queria resolver isso mais não sei o que fazer , se alguém tiver alguma solução pfv me diga ?

      Excluir
    5. Eu tenho pés horríveis, sei que não deveria estar reclamando pois há pessoas que dariam de td para ter um pé como meu pq não podem andar ou etc... E tals , mais tenhonmt vergonha do meu pe , meus dedos sao enormes ate mesmo meus irmãos me zoam mais ninguém sabe que por meno que parece ser o problema mais sofro com isso , estou sempre escondendo meus pés eles não sabem nem oque é sol queria resolver isso mais não sei o que fazer , se alguém tiver alguma solução pfv me diga ?

      Excluir
    6. Eu tenho um defeito no meu pé esquerdo, não acho orrivel sou feliz assim mesmo,eu casei duas vezes é ainda vivo com meu segundo marido,com meu premeiro marido eu tinha vergonha,tava sempre de sapatos fechados quando ele percebeu a gente ja tinha filhos e ele disse que meus pés não mudam minha pessoa, quando fui me relacionar com meu atual eu já puchei o sapato e mostrei a ele kkkkkk ele disse que não tinha nada a ver,é que gostava de mim como eu sou,hoje eu uso todos os tipos de sandasand sem medo,eu me aceitei como eu sou,eu entendo vcs mais e uma delícia usar rasteirinha em um dia de calor,aceitem se,pensem nisso😘

      Excluir
  2. Obrigada por comentar Larissa. Sinto muito por você também passar por isso. Vou continuar pesquisando e postando tudo que eu achar relacionado a este assunto ok? E se você quiser contribuir com alguma informação, vai ser muito bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade, queria uma foto de seus pés para analiza-lo, sou um medico especialista em pés, se estiver whats entre em contato com esse numero 17981690648, ficarei feliz em ajudar :D

      Excluir
  3. Oi Jade,
    Os meus pés são horríveis! Há quase 5 anos atras eu fiz a cirurgia para a retirada da joanete, mas ainda continuo com o dedo do meio maior que o dedão e com calos. Meus pés são horríveis, nunca usei uma sandália aberta e evito ir para clubes somente por vergonha de mostrar os pés. Voltei no meu médico e iria fazer a cirurgia para encurtamento dos dedos agora em julho, mas ele teve que viajar e farei somente em dezembro, por conta do repouso.Estou com grande espectativa para essa cirurgia!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Livinha! Obrigada por comentar o meu blog! Você fez a cirurgia para retirar os joanetes? Ficou satisfeita? Eu fiz mas o resultado foi péssimo, vou ter que fazer novamente. Você é a primeira pessoa com quem tenho contato que vai fazer o encurtamento dos dedos, por favor, me conte tudo sobre a cirurgia. Você é de onde? Se importa de me dizer qual é o seu médico? Você pode ser uma colaboradora perfeita para este blog, qualquer informação será útil. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vany! Meu email para assuntos sobre o blog é meuspesfeios@gmail.com. Vamos conversar sim, temos que descobrir um jeito. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jade!!
    Faço minha todas as suas palavras sobre os seus pés. Tenho um complexo muito gde dos meus, na minha adolescência deixei de fazer passeios com amigos para praias e outros locais que eu seria obrigada a mostrá-los. Não uso sandálias que apareça todos os dedos, no máximo uso um sapato que apareça apenas as pontinhas dos dedos. Nossa, fico super chatiada com isso. Legal essa sua iniciativa e gostaria muito de fazer uma cirurgia, mas me disseram que é muito traumático e que os dedos podem ficar deformados, mas pelo que vi nas fotos acima não é bem o que fiquei sabendo. Gostaria de poder manter contato com vc e descobrir um bom cirurgião aqui na região de Campinas-SP. Obrigada!! Gde beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoroo pês grandesssssssssssssss me queira pfv

      Excluir
    2. os meus são grandes incluindo o dedão....mas os outros dedos são pequenos odeiooooooooooooooooooooo....se tivesse dinheiro já teria feito uma cirurgia pra ter dedos mais longos

      Excluir
    3. Deve ser lindoss ai que é mais perfeitos quando o dedão é maior

      Excluir
    4. Deve ser lindoss ai que é mais perfeitos quando o dedão é maior

      Excluir
  8. olá, Jade, Larissa, Livinha, Vany e Lú... me chamo Pierre, moro em São Paulo, trabalho no TJ/SP., e sou fotógrafo a mais de 21 anos... lí as queixas e incertezas de vocês... se me permitem, eu gostaria de dizer umas poucas palavras a todas vocês... olha, jamais pensem no gosto pessoal de vocês quando se diz respeito a qualquer coisa... sabem por quê? Porquê o que pode parecer feio a vocês, pode ser muito bonito, lindo, belíssimo aos olhos dos outros... já pensaram que esta insegurança está vindo somente da cabeça de vocês? Eu digo com conhecimento de causa,(fotografei até hoje cerca de 600 mulheres) de todos os tipos, e em geral, todas elas sempre tinham uma insegurança, apesar de muitas delas serem belíssimas e perfeitas... e digo mais, eu sempre amei pés femininos, e em especial, mulheres que têm o segundo dedo do pé maior... (incrível, né?! Mais é verdade!!!) na verdade, acho muito mais bonito que os dedos em ESCADINHA, e quando escolho modelos, GERALMENTE é pelos pés... exatamente como é o de vocês... e eu sempre que vejo um pé assim, tenho uma imensa vontade de beijá-los... sou louco por pés assim... e ainda há mais uma coisa: noto que todas vocês são mocinhas sensíveis, e vocês devem ter muitas outras dezenas de qualidades, me parecem inteligentes, escrevem bem, bem-articuladas, eu gostaria de conhecê-las... também me coloco a disposição de vocês para quem quiser fazer um ensaio fotográfico... (presente meu)... fico por aquí deixando meu contato se vocês quiserem conversar, se eu puder ajudar... (garanto que a a mioria de vocês rapidamente mudará de idéia...) fico aquí deixando um grande beijo a cada uma de vocês, e se me contactarem, ficarei contente demais! Atenciosamente, Pierre A. Meroz. meroz68@hotmail.com ou meroz.works@gmail.com fiquem com Deus, e se cuidem! 1000 beijos! Pierre.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lú! Puxa, que pena que você tem o mesmo problema que eu... acabei de perder mais um namorado por causa dos meus pés... veja o meu último post. Pode deixar que assim que eu souber alguma coisa sobre médicos brasileiros eu te aviso tá bom? E por favor, se você tiver alguma coisa para mim, me avise. Estou muito triste hoje...

    ResponderExcluir
  10. Oi Pierre! Muito obrigada por tentar nos animar, é bom ver que existem gostos diferentes e que algumas pessoas acham pés gregos bonitos... mas você não tem noção da feiura dos meus pés... não são só os dedos gregos, eu tenho joanetes e tendões aparentes, definitivamente você não iria gostar dos meus pés. Agradeço a Deus por ter pés porque algumas pessoas não tem, mas o meu deve ser o pé mais feio do mundo. Bom, alguém tinha que ter o pé mais feio do mundo não é? Eu só vou ser realmente feliz no dia em que eu estiver recuperada de uma cirurgia nos pés e ver os meus pés pelo menos sem os joanetes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ooi... pode ter certeza que o teu nao é mais feio que os meus... aff nao sabe como sofro com meus pés todo torto... horríveis.

      Excluir
    3. Ola eu tenho o pe mais feio do mundo tambem como eu sofro

      Excluir
  11. Ol Jade, fiquei impressionada com seu comentário pq tb ja cheguei a pensar a mesma coisa que vc.. achei que fosse a unica pessoa no mundo inconformada com os pés. VC não está sozinha, te garanto que os meus pés são beeeemmm mais feios que os seus; pq alem de serem grandes 37/38 pra uma pessoa de 1,57 de altura..meus pés tb tem veias muito salientes,culpa da genética. E pra piorar a situação, não é só meus pés que são feios, minhas unhas dos pés tb são horríveis, são todas escuras e estranhas e tenho um dedo junto ao dedão que tem uma unha meio doente com o formato um tanto estranho.. enfim , meus pés são um terror, a decepção de minha vida.. Sofro muito Jade , tenho muuita vergonha deles e moro em um lugar de clima tropical em uma cidade litorânea, agora imagine vc como é ter que esconder meus pés em um lugar que todo mundo anda de sandália de dedinho?!!! Fico muito triste e deprimida sempre que olho para meus pés. Meu sonho é um dia poder fazer alguma cirurgia ou correção para que eles possam ser ao menos 'normais'..
    Ainda não perdi namorado por isso,mas tento esconder meus pés o máximo, ele quase nunca vê e quando vê eu sempre tento chamar a atenção dele pra outra coisa.. Isso é muito lastimante, não sei mais o que fazer..

    ResponderExcluir
  12. Oi Jade, como sofro por ter pés feios. Já fiz tudo o que estava ao meu alcance mas ainda continuam feios. O pior é que as unhas também são feias e não crescem. Quase não uso calçado aberto, sonho em um dia poder usar uma sandália com tranquilidade. sou casada, meu marido não se importa com meus pés, até tenta me animar em relação a isso, mas eu sei que eles são horrorosos.

    ResponderExcluir
  13. Alguém conhece algum médico que faz cirurgias? Meus pés são grandes, calço 39 e meus dedos são todos tortos, virados para o lado direito, e o meu dedão é tão grosso que parece uma batata...eu tenho muito complexo, nunca consegui usar uma sandalia.

    ResponderExcluir
  14. Jade eu também tenho muita vergonha dos meus pés , meus dois pés tem o 4° dedo menor que o 5° eu sofro demais por causa disso me sinto bastante insegura , feia , até porque a maioria dos 'calçados' não ficam bem no pé, isso me deixa com a minha auto-estima lá em baixo , além do que muita gente vê e ri , tira brincadeiras e eu me sinto muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos duas Isaah..o mesmo problema, nós sabemos o sofrimento que eh ate pra achar sapatos que os esconda, tenho vergonha ate dos vendedores quando vou experimentar sapatos nas lojas pra comprar..triste demais viver assim, meu namorado adora pés femininos, ele me disse isso logo que começamos namorar antes dele ver meu pés, pense como sofri ao saber que uma hora ele ia ver os pés mais feios na vida dele e temia o fim do namoro pois o que ele mais gostava era o que eu tinha de mais feio, mas aih quando ele viu disse que adora meu pés, nao sei se isso é so pra me agradar,mas fiquei feliz por saber que mesu pés sao apenas um detalhe diante do eu represento pra ele, ele me prova isso a tres anos, mesmo assim meu sofrimento é contínuo..

      Excluir
    2. Estou lendo as publicações do blog e os comentários e é a primeira vez que alguém reclama do mesmo problema que eu tenho... Meus pés são muito feios, esse 4º dedo menor do que os outros é uma porcaria, ele fica mais pra cima e achar um sapato que esconda isso é muito difícil, até com sapatilhas aparecem =/ Eu não ligava pra isso até uns anos atrás, mas comecei a perceber que as pessoas ficavam olhando de uma forma estranha para ele, alguns até riam, e isso me incomodava. Passei a usar sempre tênis, já que mais nada esconde isso :(

      Excluir
    3. as vezes vejo umas sandálias me da uma vontade de comprar mas quando vou explementar vejo que meu dedo ficou pro lado de fora :/ fora a vergonha que sinto quando estou na rua as pessoas olha pro meu pé eu tento esconder mas sempre tem um que repara :'( a pergunta é será que isso tem cura , será que tem uma cirurgia que possa fazer dom quem minha auto estima volte ? se alguém ai souber de alguma coisa pfv me fale

      Excluir
    4. Eu na minha pequena opinião acho um problema menor. Tenho o dedão do pé arrebitado e não posso calçar sapatos. mas nem penso em operar.Isso é besteira comparado a outras doenças. Vamos nos amar e respeitar as diferenças. Quem achar ruim que se lixe. Somos maiores do que isso. Angelacoimbrasantos@gmail.com

      Excluir
  15. Jade e Isaah também tenho os pés feios. Morro de vergonha, vivo cobrindo com sapados fechados ou sapatilhas, mas se não bastasse, ainda tem as veias q são enormes. Hoje minha estima ficou lá embaixo. Nunca ouviu falar de uma cirurgia....Quem souber me fala...

    ResponderExcluir
  16. gente..acho que todas nós que temos pés feios temos na cabeça que somos as donas dos pés mais horrorosos do mundo inteiro, pq o trauma é grande demais, o tormento inicia-se desde criança e a cada dia q passa só aumenta e tira nossa alegria de viver, nos priva de inúmeras coisas, eu q o diga, de tantos convites bons q ja dispensei por medo e vergonha de mostrar meu pés, escondo ao máximo que posso, e isso me faz mto infeliz, meu sonho é poder usar uma sandalia aberta de dedo sem nenhum receio, e nao preciso ter os pés bonitos, quero apenas q sejam normais p nao chamar tanta atenção, pq são horríveis demais e muita gente ja fez chacota o q me deixa mal demais, além de ter joanetes, tenho o 4º dedo menor q o 5º e meio arrebitado, os outros dedos são meio tortos p a direita justamente por causa desse dedo que é pequenino demais, pense nuns pés tristes na feiura, fazer uma cirurgia que corrija isso está acima de qualquer outro objetivo em minha vida, por isso pelo amor de Deus me indiquem algum médico especialista que posso me ajudar, caso vcs descubram algum e eu farei o mesmo, sempre pesquiso mas nunca vi falar em nenhuma cirurgia que possa aumentar o tamanho do dedo, que pra mim eh o maior defeito do pé..me ajudem gente por favor..pq estou desesperada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem o mesmo problema que eu... Estou vendo aqui diversas postagens sobre diminuir o tamanho do dedo, mas não tem nenhuma sobre aumentar... Parece que é muito mais difícil :( Tenho vontade de fazer também

      Excluir
    2. Entrem em contato comigo, tenho um grupo no whats, com meninas com esse problema.. O quarto dedo menor.. 92995173198

      Excluir
    3. Entrem em contato comigo, tenho um grupo no whats, com meninas com esse problema.. O quarto dedo menor.. 92995173198

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. Lyaa, seu problema é aumentar o tamanho dos dedos, no meu caso é o contrário queria muito fazer uma cirurgia para diminuir o tamanho do hálux (dedão), que no meu caso é enooorme.Fica o dedão e os outros dedinhos bem pequenos (pequenos demais). Nem preciso dizer q não mostro os pés de jeito nenhum e me sinto até mal por achar meus pés feios, já q existem pessoas com problemas bem mais sérios.Meu sonho tbm é usar uma rasteirinha sem ter q esconder os pés.
    Se souberem de algo novo sobre cirurgias de pés, por favor postem no blog. Precisamos nos unir já q existe pouca informação sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  18. verdade Mila,temos q nos unir..qualquer novidade por favor postem aqui meninas

    ResponderExcluir
  19. Oi Jade. Não é só você não, pode ter certeza. Eu sempre odiei meus pés. Além de feios, eles são grandes (39/40 - tenho 1.70 de altura). Quando eu tinha 12 anos eu já calçava esse número... era horrível..todo mundo comentava o quão grande eles eram e tal. Ficava com tanta vergonha que passei a usar calçados 37...resultado disso? Calos e mais calos...fora que eu nem conseguia andar direito.
    Hoje eu uso o número certo para os meus pés... mas jamais vou usar um calçado aberto! Nem uso shorts/saias/vestidos para evitar que meus pés apareçam.
    Nunca perdi namorado por causa disso porque eu nunca tive namorado..rsrs.. mas quando eu tiver, ele jamais irá ver meus pés...

    ResponderExcluir
  20. Oi Jade! Eu tbm acho meus pés feios, eu só ando com sapatos fechados, pq eu morro de vergonha e eu acho q se alguém ver meus pés vão me zoar pra caramba... Eu acho a coisa mais linda aquelas sandálias abertas, mas eu não consigo usá-las. Só qm vê o meu pé são minha familia e meu namorado. Eu achava meus pés feios pq são grandes (calço 39), aí eu usava calçados muito apertados, q provocaram calos. Atualmente eu não acho mais meus pés feios pq são grandes, mas sim por causa dos calos, e o pior é q a culpada sou eu! Eu sou tão encucada com meu pé que eu comprei uma melissa, a ultragirl + Jason Wu III, bege, só q meus dedos são estilo martelo e eu tô encucada com isso, pq como ela é transparente, eu tô achando q tá parecendo q meus dedos estãos espremidos, só q se eu comprar um número maior, fica folgada... Meu namorado disse q não tá do jeito q eu tô falando, mas ele é homem, eles não reparam em detalhes como nós. O q vc acha?
    Obs: a melissa é essa: http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR…
    E o pé estilo martelo é assim (só q o meu não é tão curvado): http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR…
    Por favor, me responda, parece besteira, mas eu não consigo conversar sobre isso com ngm, fiquei feliz em achar um blog como esse, pois aqui eu me sinto segura em desabafar... =(

    ResponderExcluir
  21. Gostaria q vc postasse uma foto do seu pé, acho q ele não é tão horrível como vc descreve. E quanto esse namorado q te largou, acredite, vc tá mil vezes melhor sem ele, pq se um cara termina por causa de um detalhe q ele não gostou, é pq ele não te amou de vdd, afinal, qm ama ignora os defeitos e prioriza as qualidades!

    ResponderExcluir
  22. Olá! pelo jeito não sou a unica mulher do mundo traumatizada com os meus pés. Eles são horríveis. Calço 37, mas tenho joanetes, o segundo dedo é beeeem maior que o dedão (os outros tbm, são grds) ..tenho calos nos dedos e o meu dedinho quase não tem unha! hahahahah é péééésssssimo. Gostaria mto mto mto de operar. Não uso sandálias em público .... para conseguir comprar sapatos é um "parto" , pq a joanete sempre dói ... ou então apertam os dedos, por serem mto grds !!! POR FAVOR, se alguem reduziu os dedos, post aqui o contato do médico e, se possivel, antes e depois. Meu email para conversar sobre os pés é monica.pes.mello@gmail.com se alguem quiser conversar a respeito mande um email para trocarmos informações !!!!

    ABraços!

    ResponderExcluir
  23. Olás. Calço 43 (sou do sexo feminino) e meus dedos dos pés tem apenas dois tamanhos (em ambos os pés): doi pequenininho e três grandes, sendo que os pequenos ficam por baixo dos grandes, além de ter joanetes e coisas do tipo. Eles sempre foram zuados e são até hoje (principalmente por minha mãe). mas...não tenho nenhum problema com eles. Gosto deles e de qq outra parte do meu corpo...muitas vezes é encanação!

    ResponderExcluir
  24. Amigas....Há uma luz no fim do túnel.Vcs assistiram a reportagem da RECORD sobre cirurgia nos pés????Pra quem não viu aqui vai o link:
    http://rederecord.r7.com/video/vaidade-em-excesso-celebridades-cortam-pedaco-de-dedo-do-pe-para-calcar-um-sapato-50f34446b61c7e0bc7d00138/
    Bjs e qq novidade postem aqui....precisamos nos manter informadas.

    ResponderExcluir
  25. O Dr. Oliver Zong falando de pessoas q o procuram pq não vão a praia, piscina, não usam sandálias....parece q tava falando de mim.Agora q sabemos q a cirurgia existe, "só" fica faltando a grana..rs, mas isso é outro problema.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila tbm vi essa reportagem, pense como fiquei feliz ao ver essa luz no fim do túnel..rs, e tbm parecia q tava falando de mim..mas ao mesmo tempo ainda ta meio longe, pois esse doutor eh americano, preciso de um aqui no Brasil, se souber de algum por aqui que faça as mesmas cirurgias por favor me avise..

      Excluir
  26. O meu pé o 4º dedo é maior que o terceiro. Meu pé faz literalmente uma onda: Um dedo menor, outro maior, um menor, outro maior. Triste viu

    http://cachoscozinhaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Vc não é a unica a achar seus pés feios e ter vergonha deles, eu sou assim também, morro de vergonha dos meus pés porque os dois tem uma deficiência sei la, naum sei como explicar. Os dedos dos meus dois pés são normais, menos o quarto dedo que se chama "Quarto pododáctilo" ele menor do que os outros dedos. e Por causa disso eu morro de vergonha de sair na rua com chinelo ou um sapato aberto. As pessoas sempre olham e ficam cochichando. As vezes eu penso em parar de ter esse complexo com o meu pé, deixar isso pra la e usar qualquer sapato sem me preocupar se o povo vai olhar ou não. mas eu naum consigo! Eu fico triste quando alguém faz piadinha dele. Eh por isso que algum dia eu quero fazer essa cirurgia. Pra ter mais alto estima com o meu pé. Ta ai uma foto pra vcs entenderem como ele é. D=

    http://img163.imageshack.us/img163/4033/img2031mk.jpg

    Alguem sabe se isso é comum?

    Ps: imoto é um apelido meu, mas me chamo jandyra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jandyra...não é pra te animar, mas trocava meu pé pelo seu, fácil, fácil.Até entendendo a vontade da cirurgia, já que somos constantemente levadas a acreditar que existe um padrão para td,e se estou palpitando neste blog é sinal q não sou a pessoa mais indicada para dar conselho nesta área, mas se jogue nas rasteiras menina, pior sou eu q não posso nem usar um peep toe pq parece q tenho um dedo só.bjs

      Excluir
    2. Meus pés são desse jeito, mas ainda pior, pois o 4º dedo é mais pra cima e o 5º fica quase embaixo dele, no espaço que deixa :( É horrível, as pessoas ficam observando com uma cara estranha, tenho muita vergonha.

      Excluir
    3. Olá, tenho exatamente o mesmo problema que tu e também não gosto dos meus pés, não mostro para ninguém... é triste mesmo.

      Excluir
  29. imoto, eu tenho esse mesmo problema..idêntico!! rs, pense no quanto sofro com esses dedinhos assim, aliás, meu problema ainda é maior pq além desses dedinhos tenho joanetes, o que deixa os pés mais feios ainda..eu vi uma reportagem na record essa semana falando sobre cirurgias nos pés e uma delas foi sobre esse nosso problema, o doutor aumentou o tamanho do dedo e deixou o pé com uma aparência normal, meu sonho!! só que isso é nos EUA e eu gostaria muito de descobrir um ortopedista aqui no Brasil que faça essa cirurgia, pois nao tenho condições de ir para fora do país, se vc descobrir por favor me avise, poste aqui, fiquei muito feliz quando vi essa reportagem, eu imaginava que já existia cirurgia para isso, mas queria ter certeza, e agora eu tenho, agora só preciso ter acesso a um médico que faça e conseguir o dinheiro.

    ResponderExcluir
  30. Nossa, também tenho os pés horrívveis... Sempre foi a minha maior frustração. Devido ao fato de meus dedos serem muito compridos, tenho que usar 2 números maiores do que eu realmente teria que usar se eles tivesse os tamanhos ideais.
    Sempre encontrei a mesma dificuldade com relacionamentos que você relatou, porém graças a Deus, encontrei o homem da minha vida, que me aceita como sou e nem liga para qualquer imperfeição que eu possa ter... ele na verdade faz questão que eu as mostre, pois acredita que assim eu possa me redimir com meu corpo... mas nós sabemos o quanto é difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rêveur, acredito que meus pés são parecidos com os seus,você tem msn ou skype? me identifiquei com o que contou e gostaria de conversar sobre esse assunto com você.

      Excluir
  31. Gente tô desesperada, acho meus pés muito feio, eu tenho 15 anos e calço 37 :( oq eu faço? eu odeio isso, eu fiko pensano minha irma tem os pés perfeeitos, e eu não, eu mii sinto a pessoa mais feia da minha escola por causa deles, oq eu faço paara aceitar eles?Mi ajudeeeeem =(

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Pessoal! eu duvido que exista alguém com os pés mais feios, na verdade, mais horrorosos que o meus, tenho até problemas nas pernas devido a meus pés feios, tenho três dedos de cada pé que maiores que o dedão, pense o quanto é complicado achar sapatos em numeração maior para uma mulher delicada que não judie dos vários calinhos que me perseguem a muitos anos, já cheguei a chorar de raiva em querer ir em uma festa de sandálias, verão, etc... e não conseguir de tanta vergonha. Ja cheguei a arriscar em sair com sandálias de tiras, pra que?!!, tive que comprar uma sapatilha na rua pois tinhas pessoas que mal disfarçaram, riram um monte dos meus pés... muito triste, frustante e doloroso...
    Entendo perfeitamente as pessoas que sofrem com esse bullying da natureza... :-(
    Beijos
    Lu Ribeiro

    ResponderExcluir
  34. Eu sei bem como e isso tenho tbm dedao gingante como uma batata e calos e tbm um maior q dedao vergonhoso aquele calor amigas tds de sandalias e eu de sapetilha tenis td q tampe os dedos quando vem alguem em casa sento no sofa e coloco uma almofada em cima pra ninguem ver....,muito triste as vezes digo q preferia nao ter pes ...mas sei o quanto as pessoas sofrem ...mas e muito ruim ver aquelas sandalias lindas amigas com pes lindos e eu me escondendo fazer o que neh os calos quando era crianca nao tinha mto dinheiro tinha que usar sapatos ganhados pequenos ai foi apertando e deformando estou aqui hj pra dizer que vcs nao estao sozinhas eu estou aqui...natasha peixoto me procurem no face bjos estou usando login do meu marido.....

    ResponderExcluir
  35. Oláa.. então, meu nome é Grasyelle, tenho 15 anos e tenho um Enorme, imenso, problema com meus pés. Eu sempre acho que meu pé deve ser o pé mais feio do Mundo, pelo menos para uma Mulher. Morro de vergonha. Enquanto eu era Criança, novinha, eu não entendia que ele éra feio, pra mim era normal, mas conforme fui crescendo fui percebendo que ele éra diferente do dos outros, era #FEIO. Eu sofro muito com isso. Não uso chinelo de dedo, apenas Crócks, não uso sandália, nem nenhuma tipo de sapato aberto. Fim desse ano,2013, é minha formatura e minha turma vai para o park aquático, e eu nao vou por isso. A vergonha é enorme ,gente. E Pra ajudar , na minha classe tem um garoto Lindo, Podólatra (que Ama, é fascinado, apaixonado por pés -- Boniitos) então isso nao me ajuda. Mas agora que vi esse blog, eu sei que eu nao saou a unica com problema com meus pés, é triste mas ao mesmo tempo não me deixa me sentir sozinha nessa. Eu já fui no médico, eu ía fazer uma cirurgia, mas não ia mudar muita coisa e eu ainda corria o risco de perder um dedo. Meus pés, pra começar são garndes, porque eu também sou bem alta. Eles são um pouco em garras e alguns tem cálos, sabe]? e não é implicância com meu pé. Ele realmente é Horrível. E Desses meus 9 anos na escola, Ninguém NUNCA viu meu pé. até Hoje! É muito sofrimento. Tenho medo de garotos não gostarem de mim por causa disto. :( Obrigado por tudo, e lamento tambem. Porque sei que não é Fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é isso, sinto a mesma coisa.

      Excluir
    2. Boa tarde flor. Eu lamento a frustração. Olha sempre achei os meus pés feio, muito feio, mas a minha irmã mais nova, me disse algo, e pode ser verdade. Reparamos tano em "pés", nos nossos pés, que criamos um monstro dentro de nós. Achamos que todos reparam em pés. É coisa das nossas cabeças, devemos, cuidar do nosso pé, manter as unhas bem feitas, hidratá-lo sempre, e nos aceitar como somos, como Deus nos fez. Certo? A pessoa certa vai te amar com todos os defeitos físicos, com todas as chatices, manias, e enfim, vai te ver linda como você é. Eu namoro há quase 3 anos, e meu namorado não fala nada do meu pé, ele me aceitou como eu sou, e olha não tenho o pé tão bonito, calço 37, e acho ele estranho, mas na boa, o que seria de mim sem eles? Beijos meninas, e se aceitem.

      Excluir
    3. Boa tarde flor. Eu lamento a frustração. Olha sempre achei os meus pés feio, muito feio, mas a minha irmã mais nova, me disse algo, e pode ser verdade. Reparamos tano em "pés", nos nossos pés, que criamos um monstro dentro de nós. Achamos que todos reparam em pés. É coisa das nossas cabeças, devemos, cuidar do nosso pé, manter as unhas bem feitas, hidratá-lo sempre, e nos aceitar como somos, como Deus nos fez. Certo? A pessoa certa vai te amar com todos os defeitos físicos, com todas as chatices, manias, e enfim, vai te ver linda como você é. Eu namoro há quase 3 anos, e meu namorado não fala nada do meu pé, ele me aceitou como eu sou, e olha não tenho o pé tão bonito, calço 37, e acho ele estranho, mas na boa, o que seria de mim sem eles? Beijos meninas, e se aceitem.

      Excluir
  36. Pessoal procurem pelo doutor André Jorge. Vou fazer minha cirurgia em Junho.
    http://www.drandrejorge.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Alguma de vocês tem face me adc sofro com a mesma coisa morro de vergonha nao uso sapatos abertos jamais varias amigas me chamaram pra ir pra praia e fico constrangida por ter um pé feio :( Me sinto mtt mal mesmo

    ResponderExcluir
  39. Oi gente, também tenho a mesma neura que vcs. De tanto procurar encontrei um ortopedista especialista em pé que fará minha cirurgia pelo plano. Minha cirurgia será amanha, muito ansiosa... torçam por mim, depois darei mais informmações.

    ResponderExcluir
  40. Oi Bruna nos informa mesmo ....não sei qual o formato do seu pé mas o meu é preciso alongamento dos dedos.

    ResponderExcluir
  41. Bom, como tinha falado minha cirurgia aconteceu. Muito feliz com o resultado. Se alguém quiser saber mais é só enviar um email, eu passo fotos e todos demais detalhes

    ResponderExcluir
  42. triste ser complexa com uma parte do seu próprio corpo, enquanto uns tem pés lindos, os meu eu escondo totalmente... sou mto complexa, pois ja sofri de descriminação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para moça não pense assim Eduardopalasson@gmail.com

      Excluir
    2. Para moça não pense assim Eduardopalasson@gmail.com

      Excluir
  43. Quero meus dedos normais ....
    Oi jade tenho joanets e isso é mto horrivel pra mim q tenho 14 anos ...Na escola eu olho para os pes das minhas amigas usando sandalias abertas e isso me deixa muito constranjida ....Eu tenho muita vergonha disso ... Sempre quando eu vo para escola eu sempre vou de tenis para ninguem ver meus pés
    meu sonho é operar esses dedos horrives e vergonhosos ....

    ResponderExcluir
  44. Ola meninas...e realmente uma m...Eu tenho o 2 dedo depois do dedão torto...
    Então ate q de rasteirinha OK!
    Mas quando coloco saltos ele entorta mais e se torna um desastre...detesto...

    ResponderExcluir
  45. ola quem for dono deste post favor entra em contato comigo ou pelo facebook q é Mary Rodrigues ou pelo Email mary.rodriguesdm@hotmial.com obg agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  46. ola quem for dono deste post favor entra em contato comigo ou pelo facebook q é Mary Rodrigues ou pelo Email mary.rodriguesdm@hotmial.com obg agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  47. Por favor se este post tiver ativo ainda favor a dona do post entra em contato comigo ou pelo Facebook q é Mary Rodrigues ou pelo email
    mary.rodriguesdm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Por favor se este post tiver ativo ainda favor a dona do post entra em contato comigo ou pelo Facebook q é Mary Rodrigues ou pelo email
    mary.rodriguesdm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Eu também tenho pés feios grandes , eu odeio issu , tenho vergonha de namorar Porq não quero mostrar-os não quero q os vejam , tenho MT inveja das outras meninas pois tenho vontade de usar sandálias saltos , chinelinhas , e tenho medo q zombam d mim , tiram sarro , é mt Rui porque agente nem Pod sai d casa ir nada em cachoeira com as amigas colegas , Ow algo tipo assim q exige por sapatos abertos Ow ficar discalso , assim fiko em ksa smp , evito sair mais Sempre com o pensamento de tentar muda- los , si eu pudesse uma cirurgia e tals mais não tenho dinheiro ! É issu tenho 15 anos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kamila magalhaes me add no face camilaalvesth@hotmail.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Moça creio q posso te ajudar me chama no face Edupalazzon_batera

      Excluir
    4. Boa tarde flor. Eu lamento a frustração. Olha sempre achei os meus pés feio, muito feio, mas a minha irmã mais nova, me disse algo, e pode ser verdade. Reparamos tano em "pés", nos nossos pés, que criamos um monstro dentro de nós. Achamos que todos reparam em pés. É coisa das nossas cabeças, devemos, cuidar do nosso pé, manter as unhas bem feitas, hidratá-lo sempre, e nos aceitar como somos, como Deus nos fez. Certo? A pessoa certa vai te amar com todos os defeitos físicos, com todas as chatices, manias, e enfim, vai te ver linda como você é. Eu namoro há quase 3 anos, e meu namorado não fala nada do meu pé, ele me aceitou como eu sou, e olha não tenho o pé tão bonito, calço 37, e acho ele estranho, mas na boa, o que seria de mim sem eles? Beijos meninas, e se aceitem.

      Excluir
    5. Boa tarde flor. Eu lamento a frustração. Olha sempre achei os meus pés feio, muito feio, mas a minha irmã mais nova, me disse algo, e pode ser verdade. Reparamos tano em "pés", nos nossos pés, que criamos um monstro dentro de nós. Achamos que todos reparam em pés. É coisa das nossas cabeças, devemos, cuidar do nosso pé, manter as unhas bem feitas, hidratá-lo sempre, e nos aceitar como somos, como Deus nos fez. Certo? A pessoa certa vai te amar com todos os defeitos físicos, com todas as chatices, manias, e enfim, vai te ver linda como você é. Eu namoro há quase 3 anos, e meu namorado não fala nada do meu pé, ele me aceitou como eu sou, e olha não tenho o pé tão bonito, calço 37, e acho ele estranho, mas na boa, o que seria de mim sem eles? Beijos meninas, e se aceitem.

      Excluir
  51. me manda o link do seu face kamila o meu e camilaalvesth@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. eu tenho o pé muito feio, isso me deixa muito triste, eu uso sapatilha direto q deixa os meus dedos doloridos :'(

    ResponderExcluir
  53. eu tenho o pé muito feio, isso me deixa muito triste, eu uso sapatilha direto q deixa os meus dedos doloridos :'(

    ResponderExcluir
  54. Queria dividir, também, com vocês minha tristeza com o meu pé. Eu agradeço por vezes por ter os meus pés, mas fico triste em não poder usar sandálias ou havaianas. São feios demais, o meu segundo dedão é maior do que todos, tenho veias largas e grandes no pé. Hoje, por exemplo, um carinho que saio disse para eu colocar uma sandália pra ir a um samba que de sapatilha eu não estava arrumada. Acreditem se quiser!!!

    ResponderExcluir
  55. Alguém aqui tem Braquimetatarsia(o 4°dedo é menor, do tamanho do mindinho) , entre em contato comigo, tenho um grupo no whatsapp, com várias meninas com o mesmo problema. Cel: 92995173198

    ResponderExcluir
  56. Alguém aqui tem Braquimetatarsia(o 4°dedo é menor, do tamanho do mindinho) , entre em contato comigo, tenho um grupo no whatsapp, com várias meninas com o mesmo problema. Cel: 92995173198

    ResponderExcluir
  57. eu tenho 17 e anos e sofro muito com meus pés tmb eles são igualzinhos o seu só que são um poco menor então parece ser mais estranho e morro de vergonha de mostra pra qualquer pessoa ate em casa eu fico só de meia só de sapatilha fechada e nunca vou em praia piscina de vergonha delas e ja fiz terapia e tudo que imagina só que nao adiantou nada eu tmb pensava que era só eu que tinha esse problema mas eu cheguei a um ponto que eu tentei me mata por causa do meu pé olha que locura eu estava namorando e o garoto largou de mim dps de uma semana que mostrei meu pé pra ele , a reação dele foi normal mais sabe quando voce que enfia sua cabeça em um buraco e nao que sair mais de tanta vergonha , mas dps fui descobri que nao tiha nada ave com meu pé era coisa da minha cabeça msm , mas em fim ja procurei varias medicos pra ver se tem como arrumar , e tem sim mas só fora do pais e custa muito caro e posso ate fica sem anda se nao de certo a serurgia mas em fim queria compartilha isso com voces porque querendo ou nao eu me sinto muito sozinha no mundo sabe pensando que só eu tenho defeitos todos falam que é normal que nao é pra mim ter vergonha só que pra mim nao é normal , quem tem esses defeitinhos de fabricação sabe oque to falando , ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tmb tenho o mesmo problema que voc , se der me passa seu whatsapp pra gente cv melhor

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  58. Meus pés são mt feio, faz um osso no meu pé direito e dois no meu pé esquerdo... Te dias q eu penso q eu nunca vou casar

    ResponderExcluir
  59. Gente o que eu tenho a dizer que os meus dois últimos dedos do pé são iguais,meu nome é Alissa tenho 13 anos e tento aceitar tenho medo de revelar os meus pés aos meus colegas�� e acho isso muito ruim e a maioria das meninas da minha sala vai de chinelo sandalhas e etc....tenho medo de perder os meus amigos por causa disso

    ResponderExcluir
  60. Gente o que eu tenho a dizer que os meus dois últimos dedos do pé são iguais,meu nome é Alissa tenho 13 anos e tento aceitar tenho medo de revelar os meus pés aos meus colegas�� e acho isso muito ruim e a maioria das meninas da minha sala vai de chinelo sandalhas e etc....tenho medo de perder os meus amigos por causa disso

    ResponderExcluir
  61. Olá, também tenho o mesmo problema: pés feios! Mas eu sou dessas que usam sandálias abertas, chinelos...tudo sem privações. Acho meus pés gregos, finos, de tamanho 38, com dedos muito espaçados, tortos e com tendão à mostra feios mas não me importo. Acredito que há muito mais para ser visto até chegarem aos meus pés. Sou casada e nós (eu e meu marido) rimos juntos dos meus pés, inventamos apelidos e vemos formas com em nuvens(rs). Acredito ser mais fácil aceitar meus pés como são do que torná-los um problema. Se uma pessoa termina um relacionamento em virtude da estética, desculpem, vocês deveriam agradecer! Não medimos felicidade, companheirismo, união, amizade, momentos a serem vividos por um simples pé...afinal, um dia o físico se deteriora, murcha, entorta, diminui. Aceitem-se!! Libertem-se!!! Bjos meninas.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Lidia, vc vez a cirurgia com o Dr. André Jorge? Conte-nos como foi.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Enviem seu whatsapp para meu email live_christine@hotmail.com tenho um grupo no whatsapp com várias meninas com Braquimetatarsia, o quanto dedinho curto.

    ResponderExcluir
  67. Tenho braquimetatarsia nos dois pés. Só Deus sabe o que eu passo com isso viu...

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Oi Jade, passo pelo mesmo problema que você. Nossos pés são identicos. Conversei com um ortepedista quando tinha 18 anos, ele sugeriu que fizesse cirurgia, porém ficaria com uma gaiola nos pés e de cadeira de rodas durante 3 meses, não aceitei por causa da faculdade. Mas hoje com 25 anos a vontade ainda existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu é só no esquerdo a má formção mas eu sempre escondo, só uso sapatilha e rasteirinhas que cubram, eu achava q só eu tinha isso mas vi uma pessoa igual a mim e fiquei impressionada porq ela não ligava, eu queria ser assim mais nao consigo. Acho que devemos agradecer que temos pés neh? O problema é só o dedo e podemos levar nossa vida normalmente sendo que nos incomodamos com os olhares das pessoas. Quero muito superar isso um dia, lógico que hje aceito bem melhor do que na época de escola mas ainda preciso superar

      Excluir
  70. ola eu tambem tenho um dedo do pe menor que os demais, o que me causa um grande incomodo pois nao consigo usar chinelos e sapatos em geral que apareça meu pe em publico. Queria muito fazer uma cirurgia, meus problemas se resolveriam..
    Todos os medicos que eu fui me disseram que nao fariam essa cirurgia por ser de risco, mas ja vi um video de um medico americano que realizou essa cirurgia de um modo diferente... entrem em contato
    comigo se souberem de algum médico gaby_fernanda_98@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. meu pé é "grego" e eu odeio ele, o segundo dedo é meio que grande, e isso me incomoda muito. Não uso sandálias, chinelos, tenho muita vergonha, e tenho medo de namorar e o boy não aceitar! HAHA, mais não é só esse problema, e sim pq de tanto usar sapatilha o sol queimou a pele, e fica meio que duas cores, e eu odeio isso! O que posso fazer? 🙄

    ResponderExcluir
  72. meu pé é "grego" e eu odeio ele, o segundo dedo é meio que grande, e isso me incomoda muito. Não uso sandálias, chinelos, tenho muita vergonha, e tenho medo de namorar e o boy não aceitar! HAHA, mais não é só esse problema, e sim pq de tanto usar sapatilha o sol queimou a pele, e fica meio que duas cores, e eu odeio isso! O que posso fazer? 🙄

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Oi jade nao se sinta mal eu tenho 22 anos e nesses 22 anos eu nunca vi na minha vida uma pessoa que tenha o pé igual o meu as vezes choro por nao poder usar um chinelo, uma sandalia porq acho que so eu tenho um pe horroroso assim é torto tem o segundo dedo uns 2 cm maior que o primeiro sao abertos ate eu as vezes fico olhando e falo meu deus porq um pe desse jeito eu escondo de todos so em casa q fico mais a vontade mas quando chega visita ja colocar meia ou sapato fechado pode estar o calor q for eu to de Meias para esconder e muito triste mesmo pense pelo lado bom o seu deve ser melhor que o meu����

    ResponderExcluir
  75. Se você tem um dedo do pé pequeno, talvez o quarto ou quinto quer dizer que você tem braquimetatarsia que é o fechamento prematuro da epífise fazendo com que seu dedo pare de crescer antes do tempo. Quando você estiver triste, achar que não é normal, pare e lembre-se que você não está só e aqueles que se afastaram não te mereciam.

    ResponderExcluir
  76. Oi gente... Alguma novidade referente à Cirurgia de redução dos dedos dos pés?

    ResponderExcluir
  77. Ooi, tbm tenho pés horriveis, gostaria muito de fazer a cirurgia mas tenho medo da minha mãe não deixar e dizer que é desnecessário. Também escondo eles e tenho muito medo de mostrar para qualquer um. Tenho vários traumas dos meus irmãos me zoando e ate outros familiares e amigos. Toda vez que comentam sobre, me sinto mal. Pra piorar, não só meus dedos são horríveis, como calço 39 e tenho 13 anos. Sempre tento escolher meus sapatos sem ajuda de funcionarios nas sapatarias e calça-los rapidamente pra ninguem ver nada. Toda vez que tenho um encontro em pscinas ou algo do gênero, acabo ficando de fora. É realmente uma sensação horrivel >~<

    ResponderExcluir
  78. Tenho o mesmo problema e sério, é muito atormentante. Já procurei formas de pelo menos deixa-los menos grossos, mas nada feito!!! Por favor me actualizem com qualquer notícia..

    ResponderExcluir
  79. Também sofro com isso por ter calo nos pés me sinto totalmente desconfortável para ter um relacionamento com alguea por conta disso.

    ResponderExcluir
  80. Eu sofro com isso tenho pés grande parese pés de homem é tao difícil ter pés grande quando mim chamam pra sair pra festa ou algum evento eu tenho que negar pois é difícil achar sandália que der no meu pé,e quando entro em loja de sapatos e mim perguntam qual numeração eu nem falo sei que não tenha e saio da loja sem compra nada é muito difícil pra mim tenho muita vegonha do meu pé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu também, queria fazer cirurgia mas os médicos dizem que não fazem só por estetica, o meu pé é grande (40), magro, tenho aquele ossinho do lado estufado e o joanete (por causa da minha mãe). Se quiser alguém pra conversar pode mandar mensagem.

      Excluir
  81. Vcs não sabem o que são pés feiosas o que diriam se vissem os meus

    ResponderExcluir
  82. Ola também acho meus pés feios, porém eu tenho uma "deficiência" em um de meus dedos!
    Braquimetatarsia e o nome! É uma deformidade em um dos dedos, me agonia muito porém tenho medo de fzr a cirurgia para o concerto e acabar perdendo o dedo, então não se preocupe com seus pés!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me permite uma opinião? Não faça a cirurgia por estética. Tente aceitar.

      Excluir